Pplware

Microsoft já reduziu tamanho das atualizações do Windows 10

Com o Windows 10, a Microsoft tem procurado otimizar a utilização de recursos, tornando-o mais ágil e mais simples de usar. Uma área onde tem trabalho de forma intensa é nas atualizações, onde quer dar maior controlo aos utilizadores e também procurou a redução do tamanho das atualizações.

Esta melhoria é agora de tal forma grande que a Microsoft conseguiu reduzir o tamanho das atualizações em 35%, facilitando a instalação das novas versões.

Esta redução de tamanho das atualizações ainda não pode ser usada pela maioria dos utilizadores do Windows 10, mas estará disponível imediatamente após a chegada do Creators Update.

Depois de lançada e instalada esta nova atualização, a Microsoft passará a usar a Unified Update Platform, que garante tamanhos muito menores dos pacotes transferidos para o Windows 10.

Na prática as builds vão passar a usar os downloads diferenciais, que apenas contêm os ficheiros realmente necessários, ao contrário do que acontece hoje em dia, em que todos os ficheiros são enviados.

Quem está no programa Insiders está já a usar o Unified Update Platform desde dezembro do ano passado, depois da chegada da build 14986. Desde essa altura que as builds servidas neste programa estão a ser consideravelmente mais pequenas, com a Microsoft a estimar uma redução de 35% no seu tamanho.

A altura em que esta redução será mais notada é quando a Microsoft lançar a atualização seguinte ao Creator Update. As diferenças de tamanho vão ser muito maiores, uma vez que deixará de ser necessário estar a transferir o Windows na sua totalidade.

Esta novidade estava já prometida desde novembro do ano passado, com o anúncio da Unified Update Platform. Agora, a Microsoft confirma as suas ideias iniciais e prova que está a melhorar o Windows 10 muito para além da parte visual.

Leia também:
Exit mobile version