Pplware

Microsoft irá oferecer o Windows 10 a quem o testar

A forma de licenciamento da nova versão do Windows tem gerado muita confusão entre os futuros utilizadores. É sabido, desde muito cedo, que quem tem instalado o Windows 7 ou o Windows 8.1 vai poder fazer o upgrade de forma gratuita.

Mas, para além desta classe de utilizadores, existem muitos que gostariam de ter acesso a uma licença gratuita para, de uma vez, terem o seu Windows legal. A Microsoft esclareceu agora que quem participou no programa de testes do Windows 10 vai receber também uma licença gratuita.

Este ponto foi muito debatido e muitos dos que testaram o Windows 10 tinham a esperança que, no final, fosse feita a oferta deste sistema operativo, recompensando-os e dando-lhes acesso à versão final. Toda a informação que existia limita-se a referir que apenas quem tem o Windows 7 ou o 8.1 teria, no dia 29 de Julho, o acesso à versão final.

Esta ausência de informação levava a que muitos concluíssem que, nesse dia, não teriam acesso à nova versão, ficando com os seus sistemas não registados nem legalizados.

Mas a Microsoft esclareceu de uma vez por todas esta questão, num post publicado no seu blog e onde descreve as novidades da próxima versão, dando ainda a conhecer que todos os que participaram no programa Windows 10 Insider Preview vão ter o seu Windows actualizado para a última versão e completamente legalizado.

Windows Insiders running the Windows 10 Insider Preview (Home and Pro editions) with their registered MSA connected to their PC will receive the final release build of Windows 10 starting on July 29th. This will come as just another flight.

A única condição para que possam ter acesso a esta licença é instalarem a mais próxima versão do Windows 10 (build 10130) e utilizarem o endereço de email que registaram na vossa conta Microsoft (MSA) e que usaram para participar no programa Windows 10 Insider Preview.

Quando a versão final chegar esta será automaticamente instalada, fincando registada e plenamente funcional.

Para que não existam dúvidas sobre este processo, o próprio Gabe Aul respondeu a várias questões no Twitter onde os utilizadores procuraram esclarecer a forma e o momento como poderão ter acesso a esta licença gratuita.

Uma das novidades que vai surgir nesta próxima build é a associação da conta MSA à instalação e será por este passo que a Microsoft conseguirá, de futuro, dar acesso ao Windows 10.

Esta é uma forma da Microsoft agradecer a todos os que testaram as diferentes builds do Windows 10 e que o ajudaram a desenvolver, apontando problemas e situações que estavam erradas.

Será também uma forma possível de todos os que têm o Windows ilegal passarem a ter uma versão registada e sem problemas. Basta que se registem no programa Insiders e que instalem a mais recente build nas vossas máquinas.

Exit mobile version