Pplware

Microsoft confirma que Windows 10 vai ser vendido em pens USB

Ao longo dos anos a Microsoft tem-se sabido adaptar às novas realidades e mudado a forma como comercializa e distribui o seu software. Cada vez menos usa os normais suportes físicos e tem começado a adoptar outras formas.

Para além da distribuição directa da Internet, que já o Windows 8 utilizava, o Windows 10 vem agora inaugurar uma nova forma, a venda em pen USB.

Os rumores sobre esta nova forma de comercialização do Windows vinham já a ser falados há algum tempo, depois de várias indicações terem mostrado que a Microsoft poderia optar por esta nova forma de distribuição do Windows 10.

Os primeiros rumores indicavam que numa mesma pen USB iriam estar disponíveis todas as versões do Windows, devendo o utilizador escolher aquela para a qual tem licença.

Mas a confirmação surgiu agora de duas fontes oficiais, uma delas a própria Microsoft. A segunda foi o site de vendas online Amazon, que tem desde ontem em pré-venda duas versões do Windows 10.

A versão Pro e a versão Home do Windows 10 estão acessíveis aos utilizadores, com preços de 119,99 dólares e 199,99 dólares. As datas de envio destas versões em pen USB tem estado a ser alterada, estando neste momento definida como para o dia 30 de Agosto. É provável que esta venha a ser alterada.

Também a Microsoft já confirmou a vários meios que esta nova forma de comercialização do Windows será para manter, sendo também uma das formas que a empresa espera ter na sua loja online.

A Microsoft adere assim a novas formas de comercialização do Windows, passando a contar com a pen USB como mais um suporte, que se adiciona aos tradicionais DVD’s e também à mais recente opção de download.

No dia 29 de Julho estas e outras novidades vão ser tornadas oficialmente públicas e vão passar a estar acessíveis a todos os utilizadores que vão assim poder ter o Windows 10 nos seus computadores.

Exit mobile version