Pplware

Loja de aplicações do Windows tem já perto de 670 mil apps

A dimensão das lojas de aplicações dos sistemas operativos é medida, por norma, pelo número de aplicações que têm disponíveis. É neste factor que muitos assentam as suas decisões e que optam por um sistema em detrimento de outros.

A Microsoft sempre teve em cima dos seus sistemas e das suas lojas o estigma de que eram pouco populadas e com poucas ofertas. O mais recente número mostra que a loja do Windows tem já perto de 670 mil aplicações.

A decisão de fundir as suas duas lojas de aplicações, dedicadas às duas versões que o Windows tem (desktop e móvel), garantiu que o número de aplicações existentes crescesse de forma exponencial e que passasse a ser uma loja mais alargada e mais unificada no que toca às aplicações.

Por outro lado, a criação das aplicações universais veio facilitar as tarefas dos programadores, ao conseguirem desenvolver apenas uma aplicação que automaticamente se adapta ao ecrã do dispositivo onde está e que faz uso das suas características.

Com todos estes tipos de aplicações disponíveis nestas diferentes plataformas e em todos estes formatos, a loja do Windows tem crescido, tornando-se capaz de oferecer aos utilizadores as aplicações que precisam para o seu dia-a-dia, quer para lazer quer para a produtividade.

O número que a Microsoft agora anuncia no seu site Microsoft by the Numbers revela que são já 669 mil as aplicações disponíveis.

Com os trabalhos que estão a ser realizados pela Microsoft para que os programadores consigam converter as suas aplicações de Android e iOS para o Windows 10 Mobile, esse número irá crescer ainda mais.

Nessa altura, o Windows Phone e o Windows 10 Mobile vão deixar, finalmente, de ter associada a fama de sistemas sem aplicações e em que é difícil encontrar soluções à altura.

Este é ainda um número bem longe do milhão e setecentos mil que a Google Play Store tem e do milhão e quinhentos mil que a Apple App Store tem. Mas é um valor que mostra o crescimento da loja e que revela que há investimento dos programadores na mesma, não ficando esta tão parada como muitos queriam fazer crer.

Há uma nova vitalidade no Windows, nas suas diferentes versões e o crescimento da loja de aplicações é um espelho dessa mesma realidade.

Exit mobile version