A Microsoft mudou o Windows e para melhor. Deu-lhe uma loja de aplicações e permitiu a todos que lá publicassem as suas criações. Mas o Windows sempre teve uma limitação que está no local de instalação das aplicações.
O que era um problema parece estar agora a mudar e a preparar-se para melhorar. A loja de Apps do Windows vai passar a deixar os utilizadores escolher o local de instalação.
A Microsoft tem estado a fazer mudanças profundas ao Windows e a cada nova versão do 10 que é lançada as diferenças são bem visíveis. A loja de Apps do Windows tem também sido alvo de alterações, com a fusão das aplicações das diferentes plataformas e o concentrar das aplicações universais.
Se o Windows 10 já permitia que movêssemos a localização das aplicações para outras partições ou discos que não o base do sistema, a alteração parece ser ainda mais profunda, com a escolha do disco onde vamos querer instalar as aplicações.
Ainda não está disponível para todos os utilizadores e parece ter algumas especificações para poder ser usada. Em primeiro lugar, apenas se aplica a aplicações de dimensão elevada. Em segundo lugar, os utilizadores têm de ter mais do que uma partição ou disco no Windows.
A imagem apresentada foi mostrada por um utilizador do Reddit e mostra já a novidade em funcionamento, dando ao utilizador a possibilidade de escolha do disco onde quer a aplicação instalada.
Esta novidade está agora a surgir e parece estar ligada à mais recente versão do Windows 10, disponível ainda só para quem está no programa Insider. Será posteriormente alargada às versões estáveis, provavelmente com as restantes que vão estar na actualização de aniversário.
Esta alteração era pedido há muito pelos utilizadores, que assim podem gerir de forma muito mais detalhada o espaço que têm nos seus discos e transferir as aplicações para partições que tenham livres.