Pplware

Já pode instalar Windows 10 Mobile em telefones não suportados

Foi em Março deste ano que a Microsoft colocou disponível para os utilizadores do Windows Phone a mais recente versão. Depois de adiado por várias vezes, finalmente pode ser instalado. Infelizmente acabou por ser limitado a um conjunto de equipamentos, contrariando aquilo que muitos pensavam.

Mas há uma nova esperança para todos os que ficaram de fora, depois de ser lançada uma ferramenta que permite instalar o Windows 10 Mobile em muitos mais equipamentos.

Foi no fórum XDA que surgiu esta nova ferramenta, que vem abrir as portas do Windows 10 Mobile a muitos mais utilizadores que ficaram fora da actualização oficial da Microsoft.

Esta ferramenta consegue contornar as verificações da Microsoft e permite que, de forma fácil, simples e directa, o Windows 10 Mobile seja instalado. Os utilizadores só precisam de a instalar, escolher qual o dispositivo que querem emular e realizar um backup.

É precisamente este pequeno truque que os criadores desta ferramenta conseguiram criar na sua aplicação. Sem qualquer necessidade de alterações de registo ou alterações ao sistema, o smartphone passa a apresentar-se como um Lumia 950 XL, single ou dual SIM.

Smartphones com 512 MB ainda ficam de fora do Windows 10 Mobile

A ferramenta, apesar de conseguir esta novidade, tem apenas uma limitação: para já os equipamentos com 512 MB de memória vão continuar fora do Windows 10 Mobile, por limitação da própria ferramenta. Os criadores estão ainda a trabalhar para ultrapassar esta limitação, esperando lançar a curto prazo uma nova versão sem esta limitação.

Os criadores anunciaram ainda que esta ferramenta funciona em qualquer Lumia, quer seja Microsoft ou Nokia que tenha a correr o Windows Phone, com apenas uma excepção para a série X50.

Importa ter atenção que esta ferramenta não é oficial e que a sua utilização não é livre de risco. Caso estejam interessados em testar, devem ter cuidado e consciência de que o smartphone pode deixar de funcionar. A Microsoft não recomenda a utilização do Windows 10 Mobile em equipamentos não suportados, havendo o risco de não funcionarem de forma perfeita.

Exit mobile version