Pplware

O que precisa saber antes de instalar a actualização do Windows 7

Com o Windows 10 já em plena utilização e com uma base de utilizadores muito expressiva, ninguém esperava que a Microsoft continuasse a investir no Windows 7.

Mas a verdade é que na passada semana lançou uma actualização cumulativa, que traz num único pacote todas as pequenas melhorias que foi criando ao longo dos anos. Há alguns requisitos para a poderem instalar e hoje vamos conhecê-los.

A Microsoft insiste em não chamar a esta actualização Service Pack 2, referindo-se a ela apenas como uma actualização cumulativa criada para dar, num único pacote, tudo o que foi lançado ao longo dos anos.

Disponível para download fora dos circuitos de actualização do Windows 7, este pacote pode e deve ser instalado por todos os que têm ainda este sistema instalado e a funcionar. Há, no entanto, alguns pormenores que devem ser tidos em conta e procedimentos a ser realizados para que essa instalação decorra sem problemas.

O Patch obrigatório

Antes de realizar a instalação deste pacote os utilizadores têm de garantir que têm já instalado no Windows 7 o patch KB3020369. Sem este componente, ao tentarem instalar a nova actualização o Windows 7, vai queixar-se e apresentar uma mensagem de erro: “the update is not applicable”.

Esta pequena actualização é de tal forma diminuta que nem obriga o Windows 7 a ser reiniciado. Descarreguem-no, instalem-no e passem para o passo seguinte, esse sim de impacto.

Requisitos para a actualização cumulativa

A Microsoft preparou este pacote de actualização para conter todas as pequenas e grandes melhorias que foi criando desde que lançou o SP1 do Windows 7. Por essa razão a nova actualização tem um volume considerável, sendo descarregado de uma só vez 2GB.

Para além deste espaço em disco, que precisam de imediato de reservar, há ainda que ter o cuidado que durante a instalação vão ser necessários mais 2GB para ficheiros temporários.

Ao todo vão ser 4GB que precisam de reservar para conseguir realizar esta instalação. Todo este espaço será “devolvido” pelo Windows após o primeiro reiniciar do PC.

Se tiverem atenção a estes 2 passos que apresentámos, a instalação da actualização deverá decorrer sem qualquer problema, ficando o Windows 7 pronto para receber todas as futuras actualizações mensais que a Microsoft se prepara para começar a lançar.

É uma actualização essencial para todos os que têm descurado as actualizações do Windows 7 ou para máquinas onde esta versão do Windows tenha acabado de ser instalada, evitando estar horas a realizar actualizações e a reiniciar consecutivamente para as aplicar.

Actualização cumulativa do Windows 7

Exit mobile version