Pplware

Imagem em todos os idiomas!

De facto este é mais um fantástico serviço web que encontrei para me ajudar na tarefa de encontrar imagens na Internet.

Muitas vezes acontece querermos uma imagem mas o leque disponível nos vários motores de pesquisa, ou em agregadores de imagens, apenas cingem-se à procura da palavra na língua que escrevemos. Ora se procuro uma imagem com a palavra Carro, por exemplo, é óbvio que a língua determinará o que os motores vão encontrar. Serão mostradas e encontradas todas as imagens que contenham a palavra Carro.

Claro que eu, nas línguas que conheço, traduzo e tento encontrar a imagem que pretendo. Noutros idiomas que não domino certamente existem imagens que vão de encontro ao que procuro, mas essas imagens nunca as encontro certamente.

Há algum tempo descobri o PanImages, um serviço fantástico que traduz a palavra que queremos em 49 outros idiomas, permitindo pesquisar dentro desse idioma. Podemos escolher idioma após idioma até encontrarmos o que realmente queremos.

Milhões de novos exemplos aparecem para podermos explorar, é um manancial de fontes de imagens que nunca tinamos vislumbrado. Agora é só juntar à pesquisa uns quantos idiomas e o PanImages vasculha dentro de vários agregadores de imagens. Fantástico.

Assuntos relacionados:

Homepage: PanImages

Exit mobile version