Pplware

GNS3 1.0 – Aprenda a configurar cenários de rede no seu PC

A área das redes informáticas é sem dúvida uma das área mais fascinantes no mundo da informática. Quem trabalha em tecnologias de informação ou quem estuda para adquirir uma certificação Cisco (CCNA/CCNP/CCIE) é importante que domine e saiba configurar um conjunto de equipamentos de rede.

Já que nem todos têm disponibilidade financeira para adquirir  routers, switchs, access points firewalls de topo, etc, nada melhor que usar um simulador para experimentar e criar cenários com este tipo de equipamentos. Nesta área, uma das melhores ferramenta é sem duvida o GNS3.

Antes de implementar uma solução, estudar para a certificação ou testar uma configuração, necessitaremos de implementar o nosso cenário num ambiente onde, de preferência, não façamos estragos.

Podem adquirir por exemplo routers reais, comprar um simulador (Boson, Routersim e Packtracer (disponível gratuitamente para alunos das academias Cisco) são os mais frequentes) ou instalar o GNS3 – totalmente grátis! O GNS3 é um simulador de redes que nos permite criar diagramas de rede, emulando para esse efeito, Hardware da nossa escolha. Depois de várias versões beta, chegou finalmente o GNS3 1.0.

Uma vez que o GNS3 1.0 foi anunciado há poucos instantes, o Pplware irá brevemente fazer uma análise mais detalhada e dar a conhecer as novidades.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/MacOS/Linux Download: Escolha aqui o seu sistema operativo Homepage: GNS3

Exit mobile version