O Menu Iniciar é cada vez mais um ponto central do Windows 10. Concentram-se ali os atalhos para as principais funções e aplicações que temos neste sistema operativo, apenas à distância de um clique do rato.
É por isso importante termos os atalhos para o que mais usamos e precisamos. Veja então como adicionar o Gestor de Dispositivos do Windows 10 no Menu Iniciar.
Ao colocarmos estes atalhos no Menu Iniciar estamos a simplificar a utilização do Windows 10. Tudo fica arrumado e pronto a ser usado.
Um novo elemento para o Menu Iniciar
Há vários elementos do sistema operativo que podemos colocar no Menu iniciar. No entanto, uns serão mais diretos e simples, outros requerem alguma intervenção do utilizador. No caso do Gestor de Dispositivos, devem começar por clicar com o botão direito do rato em qualquer ponto do desktop.
Aí devem escolher a opção Novo e depois Atalho. Dentro dessa nova janela devem colocar o comando devmgmt.msc. Devem ainda dar-lhe um novo sugestivo, como Gestor de Dispositivos, para o usarem depois no Menu Iniciar.
A utilidade do Gestor de Dispositivos
Depois deste passo devem clicar no novo ícone que criaram, que terá o nome que deram antes. Este será mais um clique com o botão direito do rato, para acederem ao menu de contexto. Escolham depois a opção Afixar em Iniciar.
Assim que este cumprirem este passo, o Gestor de Dispositivos está já no Menu Iniciar. Podem, entretanto, eliminar o novo ícone que criaram, uma vez que não vão precisar dele novamente.
Uma excelente adição ao Windows 10
De seguida podem abrir então o Menu Iniciar e confirmar que esta nova opção está presente. Devem então vê-lo de imediato na lista de ícones presentes do lado direito. Ao clicarem vão abrir a janela do Gestor de Dispositivos, como principalmente pretendido.
Se pretenderem arrumar esta área, podem também fazê-lo de forma simples. Só precisam de arrastar o ícone para a posição pretendida, movendo depois os demais para ser simples de utilizar.
Depois de termos mostrado como colocar itens das Definições nesta área, é hora de a melhorar ainda mais com o Gestor de Dispositivos. Fica assim mais rico e recheado com as ferramentas necessárias para o utilizador.