Pplware

Facebook Messenger oficial disponível para Windows

O Facebook é a rede social mais popular do momento. A maioria dos utilizadores da Internet têm um perfil criado e nele partilham as mais diversas informações, incluindo imagens, vídeos, etc. Uma das características presente na estrutura do Facebook é a possibilidade dos utilizadores comunicarem directamente entre eles através de chat.

Há uma semana anunciamos aqui a versão de testes do Facebook Messenger que vazou na Internet. A empresas decidiu não esconder esta sua nova aplicação para chat e ontem disponibilizou-a oficialmente via Facebook.

O Facebook Messenger é uma tentativa para manter o utilizador sempre ligado ao serviço sem que com isso obrigue o mesmo a ter a página carregada no browser, sabendo que dessa forma não o conseguirá fazer, mas que com um cliente de messenger o utilizador, à imagem do que acontece com outros IMs, conseguirá estar sempre ligado e ter acesso em tempo real ao seu mural.

Principais funcionalidades do Facebook Messenger

Depois de instalar o Facebook Messenger, basta iniciar as sessão com as credenciais da rede social.

O cliente de chat do Facebook dispões de dois painéis onde num deles podemos consultar as actualizações de perfis dos nossos amigos em tempo real, e no outro painel podemos iniciar conversas via chat com os nossos amigos.

A versão oficial disponibilizada pela Facebook não acrescenta aparentemente nada de novo à versão que vazou na Internet. Com o Facebook Messenger, a empresa de Mark Zuckerberg quer assim marcar a sua presença no segmento e quem sabe ultrapassar a Microsoft. A rede social facebook conta actualmente com cerca de 800 milhões utilizadores activos!

Será que o Facebook Messenger vai conseguir reunir mais utilizadores que o Windows Live Messenger?

Artigos relacionados


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows  7
Download: Facebook Messenger [482 KB]
Homepage: Facebook Messenger

Exit mobile version