Pplware

Don’t Sleep 2.74 – Mantenha o seu PC bem acordado

Agora com suporte para o Windows 8

Por vezes temos de controlar as nossas máquinas de forma mais condicionada. Quer seja por motivos de trabalho ou por simples necessidade de execução de processos que queremos que seja bem conduzidos até ao seu final. O Windows tende a chamar a si o controle da gestão do estado da máquina e, por vezes apenas por desligarmos o PC da corrente ou por terminar uma actualização de sistema, força que este hiberne ou até se desligue.

Esta situação deveria estar no nosso controlo, mas está entregue ao Windows. Felizmente a aplicação Don’t Sleep consegue contornar essas imposições do Windos e dá-nos a nós, utilizadores, o controlo real da máquina.

Com a utilização do Don’t Sleep passam a poder controlar se e quando o vosso Windows pode assumir o papel de gestor e encerrar-se, hibernar ou suspender-se. Podem ainda definir se o protector de ecrã entra em funcionamento ou não.

Com esta ferramenta podem ter a certeza que, por exemplo, documentos ou processos executados por uma qualquer aplicação não se perdem com um reboot automático após a instalação de um software.

A sua utilização inicia-se pela definição das funções que pretendem ver inibidas. Escolham-nas na zona superior da interface. De seguida devem escolher, na zona inferior, qual a janela temporal onde essa restrição deve ser aplicada. Escolham o dia e a hora e a acção a ser tomada após o fim desse tempo.

Para iniciarem o processo devem apenas carregar na caixa Use Timer.

Para além desta função, só por si suficiente para uma aplicação, podem ainda pelo Don’t Sleep aceder a várias zonas de configuração do Windows. Escolham o menu System e ai dentro a opção que pretendem.

Uma adição final que esta ferramenta traz é a possibilidade de activarem um servidor web para a controlarem. Basta que cliquem no botão Mini-HTTP e que configurem os parâmetros que entendam ser necessários. Depois só têm de carregar no botão OK e o serviço fica activo.

Se pretenderem podem também carregar no botão Test para que acedam directamente, via browser, às opções disponíveis.

Essas opções são ainda bastante simples, mas permitem a utilização da ferramenta pelo browser. Cliquem em cada um dos links e activem ou desactivem cada uma das funções. Podem desactivar/activar o bloqueio do hibernar, do suspender ou do terminar sessão. Podem ainda bloquear o screensaver ou definir um tempo para estes bloqueios.

Usem o Don’t Sleep para controlarem como e quando o vosso Windows se desliga ou entra noutro estado. Podem ainda usá-lo para desabilitarem, de forma rápida, a utilização do protector de ecrã. Por ser portátil podem colocá-lo ou enviá-lo para um qualquer PC e, remotamente controlarem as funções básicas de energia.

Novidades desta versão:


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/ XP/ Vista/ 7/ 8
Download: Don’t Sleep 2.74 | Oficial [40.67KB]
Homepage: Don’t Sleep

Exit mobile version