Pplware

Debate – Qual o nome da tua rede wireless?

Usam o nome da vossa rede para fazer publicidade ou para chamar nomes/alertar os vizinhos?

As redes sem fios (redes wireless) têm nos últimos anos ganho uma posição de destaque no mundo das comunicações. Considerada por muitos como uma tecnologia de recurso quando não existe infraestrutura cablada, a verdade é esta tecnologia invadiu as nossas casas, o nosso prédio, os locais públicos, shoppings, etc.

Mas servirá esta tecnologia para muito mais?… como por exemplo para enviar avisos/mensagens ao seu vizinho?

Como sabemos as rede wireless têm associado um SSID (Service Set IDentifier) – vulgarmente referido como nome da rede. Este nome consiste num conjunto máximo de 32 caracteres (números e letras), que identifica a rede wireless, facilitando assim que os clientes identificam a rede e se liguem à mesma. Por norma este nome é visível por todos (Transmissão de SSID/broadcast) e aproveitando esta pequena característica, os utilizadores, além do nome da rede, estão a usar este parâmetros para, por exemplo, enviar mensagens agressivas ou de avisos aos vizinhos, ou simplesmente para fazer publicidade.

Como sabemos, há vizinhos que têm uma relação atribulada pelos mais diversos factores (ex. barulho, barulho durante o sexo, animais de estimação, limpeza dos condomínios, etc)

Num artigo publicado recentemente na BBC (ver aqui), ficamos a saber que um grupo da rede social Reddit, têm “colecionado” nomes agressivos que os utilizadores têm atribuído à sua rede wireless. Traduzindo para português, na lista fazem parte os seguintes nomes atribuídos às rede wireless:

Aproveitando este tema, aquilo que gostaríamos de saber é qual o nome que têm atribuído à vossa rede wireless, e se na vossa área “de captura”, já encontraram algum nome interessante/fora do vulgar, ou alguma mensagem agressiva associado ao nome da rede.

Exit mobile version