Pplware

Crie apps para Windows sem escrever uma linha de código

Um dos problemas da loja do Windows é escassez de aplicações e a Microsoft tem consciência desse problema. Assim, são várias as iniciativas que a empresa tem vindo a promover com o objectivo de atrair cada vez mais programadores para a sua plataforma.

Agora, a Microsoft actualizou a App Studio para permitir a qualquer utilizador a possibilidade de criar uma aplicação para Windows 10 (ou Windows 8.1) sem utilizar qualquer tipo de código ou instalar qualquer software.

Tipicamente, para desenvolver uma aplicação Windows é necessário instalar o Visual Studio e perceber “um pouco” de programação. Mas agora, mesmo para o utilizador menos conhecedor destas matérias passa a ser possível criar uma aplicação em menos de 10 minutos, através de um simples processo de passo-a-passo.

Em primeiro lugar o utilizador deverá criar uma nova conta de utilizador antes de poder começar a desenvolver a sua aplicação. Depois disso, terá que escolher qual a versão do Windows para o qual pretende trabalhar. De notar que o processo de desenvolvimento para Windows 8.1 é mais limitado em termos de opções e personalização que para o Windows 10.

É possível adicionar uma grande variedade de interactividade com redes sociais ou outros serviços online, sendo este método desafiante para qualquer leigo na matéria da programação, poder criar uma aplicação de forma tão simples, poder testar os seus recursos e melhorá-los.

Esta pode ainda ser uma boa opção para quem pretende criar uma app simples para um site, empresa, ou marca, sem muitas exigências ou recursos. Além do mais, depois deste passo-a-passo, o utilizador fica com uma app compatível com smartphones Windows, tablets, PC e até mesmo Raspberry Pi 2.

Windows App Studio

 

Fonte: Windows

Exit mobile version