Pplware

Creators Update chegou a 65% dos dispositivos com Windows 10

surface_windows10

O Windows 10 tem sido um dos maiores investimentos da Microsoft nestes últimos anos. Prova disso foi a disponibilização gratuita do sistema operativo para todos os dispositivos equipados com Windows 7 e Windows 8/8.1 e as grandes atualizações que tem lançado para estes equipamentos, também de forma gratuita.

A última grande atualização do Windows 10, a Creators Update lançada em abril deste ano, está agora presente em 65,6% das máquinas equipadas com Windows 10, segundo os dados mais recente.


São números que contrastam com os anunciados no mês passado, em que a Creators Update tinha “apenas” 50,1% de quota de utilização nos dispositivos com Windows 10. Apesar de ter subido 15,5% em cerca de um mês, estes resultados ficam aquém dos conseguidos aquando do lançamento da Anniversary Update, que passados 5 meses já tinha cerca de 86% de adesão por parte dos utilizadores.

Isto deve-se principalmente a uma abordagem mais conservadora e cuidadosa por parte da Microsoft na disponibilização da Creators Update aos utilizadores, depois de ter lidado com alguns problemas de compatibilidade quando lançou o Anniversary Update.

Esta abordagem da Microsoft acaba por explicar também o aumento de 15% verificado em apenas um mês, estando a Creators Update a ser disponibilizada de forma mais linear e contínua face às atualizações anteriores.

Os dados do AdDuplex também contemplam a adesão à Creators Update dividida por OEM. A marca cujos equipamentos têm maior quota de presença da Creators Update é a MSI, sendo logo seguida pela Dell e pela Microsoft, respetivamente. Estas 3 marcas já ultrapassaram a marca dos 70% na adesão à atualização.

A marca que tem menor quota de adesão à Creators Update é a Sony, sendo a única marca representada com valores inferiores a 60%.

No panorama geral do mercado de computadores, a HP é a marca mais representada com 24,9%. O pódio é completado com a Dell (15,7%) e a Lenovo (12,4%).

Já instalou a Creators Update nos seus dispositivos com Windows 10? Como foi a experiência, sem quaisquer entraves e percalços? Deixe a sua experiência e opinião nos comentários!

Fonte

Exit mobile version