Pplware

Comodo PC TuneUp, o novo «afinador» de PCs

O mercado das ferramentas de melhoria de performance, limpeza de discos, sistema e registo é muito rico. Existem aplicações para todos os gostos e feitios mas nem sempre todas cumprem aquilo que prometem.

Ora a reputada marca de soluções de segurança, a Comodo, lançou a mais recente versão do seu Comodo PC TuneUp, um tudo-em-um no que toca à limpeza do sistema e à limpeza do registo. Já conhecem?

A verdade é que a ferramenta é bastante completa e permite efectuar operações que, verdadeiramente, podem ajudar à melhoria da performance do nosso PC com o Windows.

A lista é mais do que grande e vale bem a pena dar uma vista de olhos às funções associadas.

O programa é muito simples de utilizar. Ao iniciar pela primeira vez o mesmo procede a uma análise completa ao sistema, reportando eventos críticos que o sistema operativo Windows possa estar a apresentar. Se o seu computador tem ficheiros desnecessários, a aplicação procura por malware – não fosse esta uma ferramenta das mãos da Comodo -, verifica se o sistema requer uma optimização, analisa o registo do Windows e ainda detecta se existem brechas de segurança no sistema. Para aqueles utilizadores que não querem preocupar-se, basta pedir ao programa que resolva todos os problemas detectados!

Por outro lado, o Comodo PC TuneUp dispõe também de três ferramentas adicionais que podem revelar-se extremamente úteis, tais como:

Veredicto: o programa apresenta bons resultados em todos os módulos que apresenta e ainda se complementa com funções de pesquisa e remoção de eventuais ameaças, foi a nossa conclusão. Contudo, apesar de mostrar ser superior em funções como a detecção de «lixos escondidos» existem outras ferramentas no mercado como muitas semelhanças mas por seu turno gratuitas – o calcanhar de Aquiles desta ferramenta é o facto de não possuir uma versão gratuita.


Licença: Gratuito para testar
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: COMODO PC TuneUp 1.0 [14.08 MB]
Homepage: Comodo

Exit mobile version