Pplware

Como enviar ficheiros grandes?

Recebi no meu e-mail uma sugestão interessante. Agradeço ao Bruno Correia pela sugestão, Bruno venham mais 😉 Já lhe aconteceu certamente ter de enviar um ficheiros grande, mais de 10MB por exemplo, para um destinatário. Por mail será barrado em grande parte dos ISP, por P2P pode levar uma eternidade, mas existem outras formas, eu conheço algumas, mas esta não conhecia.

Chama-se Mailbigfile e é muito simples de usar.

No local do endereço de mail metem o endereço do destinatário. Depois inserem o ficheiro que pode ir até 100MB de tamanho, isto para um serviço gratuito, se quiserem tamanhos maiores a empresa vende estes serviços, mas 100 já é um bom tamanho. Metem o vosso endereço para saber também o link, possibilitando depois apagar o mesmo se esta já tiver sido usado. Uma mensagem para mais tarde recordar e siga…

Do outro lado o destinatário recebe um mail com o referido link e pode sacar os tais 100MB. A velocidade do servidor até que não é má, já vi pior. Uso também estes serviços quando tenho algum material em RAR, pois o meu cliente de mail insiste em bloquear o meus RARs, enfim…

Homepage: MailBigFile

Exit mobile version