Pplware

Boxifier – É fácil sincronizar qualquer pasta com o Dropbox

O Dropbox continua a ser o serviço mais popular quando se fala em armazenamento de informação na cloud. O Dropbox  tem agora também integração com várias ferramentas do Office,  mas há várias funcionalidades nativas que continuam a fazer falta.

Uma das funcionalidades mais solicitadas pelos utilizadores é a possibilidade de sincronizar qualquer pasta do nosso sistema com o Dropbox. Depois de apresentarmos o Dropboxifier e o SyncToy hoje vamos conhecer o Boxifier.

Como sabemos quando se instala o Dropbox é apenas criada uma pasta que serve para reunir todas as subpastas e ficheiros que fazem parte do serviço. O Boxifier é um estilo de add-on para o Dropbox que permite sincronizar qualquer pasta presente no sistema. Todas as funcionalidades do Boxifier ficam integradas com o Windows, o que ajuda a utilizar esta aplicação.

Como funciona?

Apesar de existirem outras alternativas para este efeito, o que mais impressiona no Boxifier é a simplicidade. Para tal basta carregar com o botão do lado direito do rato sobre a pasta a sincronizar e depois escolher Boxifier – Sync withc Dropbox.E está feito!

O utilizador recebe uma notificação para confirmar a sincronização da pasta e também definir se pretende que esta esteja protegida (Desta forma a pasta não poderá ser apagada ou actualizada com ficheiros ou subpastas).

Depois de sincronizada, o utilizador poderá ver as pastas sincronizadas acendo apenas à interface de gestão do Boxifier .

Veja como tudo funciona

Se usam o Dropbox, então esta aplicação é um must-have. De referir ainda que o Boxifier tem suporte para partilhas e pode ser integrado com qualquer NAS.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Boxifier
Homepage:Boxifier

Exit mobile version