Pplware

Atualizações do Windows 10 vão passar a chegar quando o PC não estiver a ser usado

Apesar de necessárias e extremamente importantes, as atualizações do Windows 10 podem muitas vezes ser uma verdadeira dor de cabeça. O maior problema está no momento em que o Windows 10 decide que é necessário reiniciar-se, muitas vezes não respeitando a vontade dos utilizadores.

Esse cenário parece agora pertencer ao passado, depois da Microsoft ter alterado a forma como decide a melhor hora para o reiniciar. Vai passar a usar a IA para escolher esse momento, com base na utilização que é dada ao computador.


Com a automação cada vez maior do sistema de atualizações do Windows 10, os utilizadores deixaram de poder controlar como e quando estas melhorias são instaladas. Toda a gestão está entregue ao sistema operativo, que decide qual o melhor momento.

Com a apresentação das Build 17723 e Build 18204, para o programa Insiders, a Microsoft anunciou também outra novidade. O Windows 10 passará a ser mais inteligente no que toca às atualizações e às tomadas de decisão para a sua aplicação.

Na prática esta componente irá avaliar com maior detalhe a utilização do sistema e identificar momentos em que as atualizações podem ser instaladas, sem que tenham qualquer impacto junto dos utilizadores e sem interromper o seu trabalho.

A forma de o fazer será simples, e recorrerá à utilização de Inteligência Artificial, que avaliará os padrões de utilização do Windows 10, assegurando assim que nos momentos escolhidos o computador não estará a ser usado e nem será nos momentos seguintes.

Esta é ainda uma novidade que será apenas disponibilizada nas builds de teste e que esteve em testes internos na Microsoft, tendo mostrado uma maturidade grande e, por isso, a possibilidade de ser aplicada nas builds de teste do Windows 10.

A Microsoft tem feito alterações a este sistema de atualizações do Windows 10, procurando conseguir encontrar a forma ideal para as instalar, sem que isso tenha qualquer impacto para os utilizadores, garantindo que situações como aconteceram no passado, com o reinicio em momentos de trabalho, não se repetem.

Exit mobile version