A Microsoft lançou ontem a atualização do Windows 10, com muitas melhorias e correções de vários problemas que existiam há algum tempo.
Tal como nas anteriores atualizações de segurança, a nova versão está já disponível e a aguardar que os utilizadores façam a sua instalação.
Todas as segundas terças-feiras de cada mês a Microsoft lança as atualizações mensais para os seus produtos. Este mês não foi diferente e o Patch Tuesday trouxe as esperadas melhorias para o Windows 10.
A nova build, com o número de compilação 16299.248, deverá apresentar-se no sistema de atualização do Windows 10 com o número KB4074588.
As novidades e melhorias da KB4074588
- Endereça o problema em que as contas filho podem aceder ao modo InPrivate em dispositivos ARM, mesmo que sua navegação e histórico de pesquisa sejam enviados aos pais. Isso ocorre apenas em contas da Microsoft pertencentes a crianças geridas usando o serviço Microsoft Family e para as quais os pais habilitaram relatórios de atividades. Isso aplica-se ao Microsoft Edge e ao Internet Explorer.
- Aborda o problema de colocar e retirar da doca nas janelas do Internet Explorer.
- Aborda o problema do Internet Explorer onde pressionar a tecla de apagar inseria uma nova linha nas caixas de texto numa aplicação.
- Endereça o problema no Internet Explorer, onde os elementos selecionados não eram atualizados em determinadas circunstâncias.
- Aborda o problema em que alguns utilizadores podem ter problemas a autenticar-se em alguns sites ao usar credenciais de conta de terceiros no Microsoft Edge.
- Atualiza informações de fuso horário.
- Endereça o problema com a configuração da Vista de Compatibilidade do browser que ocorrem durante as atualizações.
- Aborda o problema onde, em certas configurações de hardware, as frame rate dos Jogos DirectX foram limitadas a um fator de sincronização vertical do ecrã.
- Aborda o problema que causa atrasos ao mudar os idiomas do teclado ao usar o Alt + Shift.
- Endereça o problema em que os endpoints de áudio do som surround retornaram ao estéreo depois de reiniciar.
- Melhora e reduz as condições em que certos teclados Bluetooth perdem as chaves durante cenários de reconexão.
- Corrige os atrasos do rato para dispositivos que relatam incorretamente o nível da bateria.
- Problema de endereços onde os snap-ins do aplicativo MMC, como Serviços, Administração de Política Local e Gestão de Impressora, não funcionam quando o Windows Defender Application Control (Device Guard) está ativado. O erro é “O objeto não suporta esta propriedade ou método”.
- Previne o uso dos endpoints do Pre-production Onesettings na instalação do Windows quando a assinatura do teste estiver ativa.
- Trata o problema onde instalações do Windows Server, versão 1709 não são ativadas automaticamente usando o recurso Automação de Ativação de Máquina Virtual (AVMA) em hosts Hyper-V que foram ativados.
- Endereça o problema com o recurso Auto-register Inbox para a UEV onde a Tarefa agendada não tinha a ação apropriada.
- Trata o problema em que o cliente App-V não leu a política de SyncOnBatteriesEnabled quando a política foi definida usando uma Group Policy Object (GPO).
- Endereça o problema em que o campo Suportado no campo para a política Habilitar o cliente da App-V está em branco no editor da Política de grupo.
- Endereça o problema onde os dados do utilizador no registo não são mantidos corretamente quando alguns pacotes App-V pertencem ao grupo de conexão.
- Fornece registo adicional para que os administradores tomem ações, como escolher uma configuração apropriada para o pacote App-V, quando existem vários ficheiros de configuração para um único pacote.
- Endereça o problema com os pacotes do App-V que não são compatíveis com a virtualização do registo usando os recipientes do kernel. Para resolver o problema, mudamos a virtualização de registo para usar o método anterior (non-container) por padrão. Os clientes que prefiram de usar o novo método (container do kernel) para a virtualização de registo ainda podem alternar ao definir o seguinte valor de registo como 1:
Caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ AppV \ Client \ Compatibilidade
Configuração: ContainerRegistryEnabled
DataType: DWORD - Atualizações de segurança para o Microsoft Scripting Engine, o Microsoft Edge, o Internet Explorer, o componente Microsoft Windows Search, o Windows Kernel, a autenticação do Windows, o Device Guard, o Common Log File System driver e os sistemas de armazenamento e arquivos do Windows.
Como podem ver, as melhorias são muitas e focadas em áreas tão distintas como o Bluetooth, o DirectX ou o áudio. Claro que a estas somam-se algumas melhorias de segurança, que não foram especificadas.
Importa referir que esta atualização apenas poderá ser instalada se o antivírus presente tiver já sido atualizado com uma chave de registo específica e que o torna compatível com futuras atualizações do Windows 10.
Tal como todas as anteriores atualizações do Windows, esta deverá ser instalada e com a máxima brevidade. Traz melhorias e correções necessárias para o correto funcionamento do Windows 10 e que tornam este sistema mais estável e seguro.