A Atualização de abril do Windows 10 está a decorrer de forma controlada, mas sem grandes problemas conhecidos. São pontuais as falhas e a Microsoft tem tratado destes pequenos problemas.
Uma situação mais grave parece ter surgido, levando a Microsoft a bloquear a instalação desta atualização a um grupo de máquinas. Estas vão ter de aguardar por uma solução para este problema.
Ao decidir controlar de forma firme a disponibilização e as instalações das suas atualizações, a Microsoft consegue garantir que os problemas são rapidamente bloqueados, garantindo que os utilizadores não ficam sem acesso aos seus equipamentos.
A prova da utilidade deste método surgiu agora, depois de detetado um problema com alguns modelos de discos SSD da Intel, onde a Atualização de abril causava problemas. Esta foi interrompida de imediato.
Microsoft is currently blocking some Intel SSDs from installing the April 2018 Update due to a known incompatibility that may cause performance and stability issues
Não se conhecem as causas destes problemas e nem quais os equipamentos afetados, mas a incompatibilidade levou a que a Microsoft não desse acesso a esta versão da atualização nestes equipamentos.
Por agora, e segundo a Microsoft, não existe uma solução direta para este problema, o que poderia permitir a instalação da atualização. Por essa razão resta apenas aos utilizadores aguardarem.
Assim surja uma solução, que deverá ser apresentada pela Microsoft, esta será adicionada ao Windows 10 e a Atualização de abril será disponibilizada para este conjunto de equipamentos afetados.