Pplware

Angry Birds: Mais uma desistência no universo Windows Phone

Os jogos são uma parte importante das lojas que sustentam os dispositivos móveis. Esta fonte de entretenimento ultrapassa muitas vezes as aplicações de produtividade, não apenas na utilização mas também no interesse dos utilizadores.

A Microsoft tem perdido aplicações importantes na sua loja de apps móveis e agora mais uma acaba de anunciar a sua retirada. O Angry Birds deixou de estar disponível no Windows Phone.

Não tem sido fácil para a Microsoft e para os utilizadores do Windows Phone ver sair do seu ecossistema alguma das aplicações chave que os serviam. A culpa mais vezes apresentada é mesmo a falta de interesse dos programadores neste sistema operativo e a ausência de utilizadores.

Mas há uma nova desistência que foi conhecida. A Rovio, criadora do famoso jogo Angry Birds, anunciou agora que vai deixar de suportar este jogo na plataforma móvel da Microsoft, querendo dedicar-se apenas ao Android e ao iOS. Os jogos não vão sair, para já, da loja de aplicações do Windows, mas deixam de existir novidades e actualizações.

Rovio games are also no longer developed on Windows Phones. The only devices that are still supported and updated are Android and iOS devices. We are sorry for the inconvenience

Este anúncio foi dado como resposta a um email de um utilizador que questionou a Rovio sobre possíveis actualizações destes jogos.

Mas não é apenas o Windows Phone

Se a saída do Angry Birds do Windows Phone é significativa, ela não será a única jogada da Rovio. A empresa prepara-se para abandonar também as versões que tem disponíveis para o Windows, no desktop.

Várias versões do jogo foram lançadas para o Windows 8, mas a empresa não quer agora adaptá-las para o Windows 10 nem criar uma aplicação universal, que serviria todas as plataformas.

Com o foco a estar nos dispositivos móveis e em particular no Android e no iOS, esta é mais uma perda que o ecossistema Windows, desta vez não se ficando apenas pela versão móvel.

Exit mobile version