Pplware

Ambiente virtuais do Windows 9 já no seu Windows 7 e 8

O Windows 9 será o próximo sistema operativo da gigante Microsoft. Com previsão de lançamento para 2015, este sistema terá a missão de fazer esquecer o Windows 8 (que desapontou milhares de utilizadores) e até o Windows XP que continua a ter uma quota de mercado interessante, mas também conquistar novos utilizadores que “fugiram” para outros sistemas operativos.

Uma das novidades que estão previstas no novo Windows 9 será o suporte para Ambiente Virtuais (tal como o Linux e MacOS). No entanto as versões anteriores do Windows já têm disponível uma API para tal funcionalidade. Para tal basta activar recorrendo à ferramenta Desktops.

Quem gostou da ideia de ter Ambiente Virtuais já no próximo Windows, fique a saber que pode ter já esta funcionalidade no Windows 7 ou 8. Para isso basta instalar a ferramenta Desktops (à outras ferramentas disponíveis), que foi criada pela própria Microsoft e que permite ter até 4 ambiente virtuais.

Como usar?

A ferramenta Desktops é muito simples de usar. Para isso basta descarregar a mesma aqui e executar. O desktops não necessita de ser instalado e o utilizador apenas tem de definir quais as teclas de atalho que pretende usar para comutar entre ambientes de trabalho.

Além da utilização das teclas de atalho o utilizador poderá também mudar de ambiente gráfico de trabalho através do ícone que fica posicionado junto ao relógio.

O Desktops é uma ferramenta que já não é recente mas que funciona perfeitamente com qualquer versão do Windows. Não necessita de muitos recursos computacionais e é muito simples de usar, aumentando em determinados cenários a produtividade do utilizador. Experimentem pois vale bem a pena.

Considera que é importante ter ambientes gráficos virtuais no Windows?


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Desktops v2.0
Homepage: Desktops v2.0

Exit mobile version