A actualização para o novo Windows 10 foi, para a maioria dos utilizadores, pacífica e livre de problemas. Para a restante minoria, os problemas apareceram de diversas formas e muitos não conseguiram ainda fazer esta actualização.
Para resolver de vez estes problemas e tornar o processo de actualização mais simples, a Microsoft lançou agora dois novos updates para o Windows 7 e para o Windows 8.1.
A mais recente actualização que os sistemas operativos da Microsoft receberam, pretendem facilitar e agilizar o processo de actualização para o Windows 10.
Designadas KB3112343, no caso do Windows 7, e KB3112336, no caso do Windows 8.1, estes dois updates querem resolver a maioria dos problemas que são conhecidos do processo de instalação do Windows 10 e que requerem que os utilizadores executem alguns processos mais complicados e que obrigam a alguns conhecimentos adicionais.
This update enables support for additional upgrade scenarios from Windows 7/8.1 to Windows 10, and provides a smoother experience when you have to retry an operating system upgrade because of certain failure conditions.
This update also improves the ability of Microsoft to monitor the quality of the upgrade experience.
Surgidos esta semana, as actualizações devem estar já disponíveis para todos os que ainda usam estes sistemas operativos da Microsoft.
A Microsoft revelou que, para além do Windows 7 e 8.1, estes dois novos updates podem também ser usados nas versões Server 2008 e 2012.
É também claro que estas melhorias foram criadas para atrair ainda mais utilizadores para o Windows 10, conseguindo convencer todos os mais cépticos que insistem em manter-se nas versões anteriores.
Com números que rondam já os 9% de instalações, o Windows 10 tem abrandado o seu ritmo de crescimento, depois de 4 meses de crescimento acelerado.
Os planos da Microsoft para este sistema operativo são ambiciosos e difíceis de cumprir, mas com as novidades que têm surgido e com o empenho que a marca tem apresentado, é uma meta que com certeza será cumprida.