Pplware

Adobe Photoshop Express chegou ao Windows 8

Os equipamentos móveis permitem que fotografemos de forma muito mais simples e muito mais rápida do que antes. Estão sempre ao nosso alcance e por isso fica muito mais fácil capturarmos as imagens no momento, sem termos de estar a preparar a máquina fotográfica.

Mas depois de capturadas essas imagens, a maioria dos utilizadores gosta de lhe dar o seu toque pessoal e torná-las únicas. É nesta altura que entram em acção as aplicações criadas para esse efeito. O Photoshop Express, da Adobe, que tem dado cartas no Android e no iOS, chegou agora ao Windows 8 e pretende ser uma alternativa para todos os equipamentos que têm este SO.

Esta é uma aplicação que permite melhorarem as vossas fotos de forma simples e rápida, dando-lhes um toque único e distinto. Para além de um conjunto de filtros disponíveis, o Photoshop Express permite ainda que aproveitem apenas as partes que vos interessam realmente ou que retirem imperfeições das fotografias, tal como os olhos vermelhos ou outras.

A versão Windows do Photoshop Express pode ser usada nos tablets ou nos dispositivos que corram a versão normal do Windows 8 ou a versão RT, sendo por isso utilizável na maioria dos tablets que fazem uso deste sistema operativo.

A sua interface é a que normalmente vê-mos nas aplicações com interface ModernUI e tem todas as opções centradas na barra inferior.

Quando lançam o Photoshop Express podem escolher a imagem que pretendem trabalhar e alterar. As opções disponíveis são 3, sendo possível usar uma imagem já existente no dispositivo, aceder às que têm armazenadas no Adobe Revel ou capturando a imagem de imediato, com recurso à câmara do dispositivo.

Os filtros que o Photoshop Express tem disponível permite aplicar efeitos de luz às vossas imagens, tornado-as mais apuradas e mais bonitas. As restantes ferramentas permitem que melhorem a qualidade geral das imagens e que as recortem para a dimensão pretendida.

Podem sempre comparar a imagem original com os efeitos aplicados ou, em última instância, remover todas as alterações aplicadas.

anterior próxima

O Photoshop Express permite ainda que, depois de trabalhadas as vossas imagens, as partilhem com o Facebook ou que a grave no Adobe Revel ou no vosso disco.

Podem, se assim o pretenderem, comprar alguns filtros adicionais ou a função de remoção de ruído. Estas adições podem ser testadas, mas o Photoshop Express não permite que as gravem sem a sua aquisição.

O Photoshop Express é uma ferramenta muito simples de usar, mas ao mesmo tempo muito útil. Podem melhorar as vossas imagens de forma simples e rápida no Windows 8, da mesma forma que o fazem já no Android e no iOS.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8/RT
Download: Adobe Photoshop Express
Homepage: Adobe Photoshop Express

Exit mobile version