Pplware

Dica: Não usa o Acesso Remoto no Windows 10? O melhor mesmo é desligar

O Windows 10 vem munido de muitas e úteis ferramentas. Estas pretendem ajudar os utilizadores e permitir que estes tirem o máximo deste sistema e do que oferece.

Há, no entanto, algumas ferramentas que podem ser desligadas, por serem úteis apenas em momentos chave. O Acesso Remoto é um deles, que pode ser explorado indevidamente e que nem sempre faz falta para os utilizadores


Proteção essencial para utilizadores do Windows 10

Dada esta situação, é de todo importante que esta função esteja desativada e que apenas seja ligada quando for necessária. Este é um processo simples e acessível a todos, bastando saber onde aceder e que opções desativar.

Para tal devem começar por chamar o Painel de Controlo. Para isso deve escrever este nome na caixa de pesquisa do Windows 10. O resultado que surgir é o que devem seguir para aceder a estas opções.

O melhor é desligar o Acesso Remoto

De seguida, e da lista de opções presentes, devem encontrar a chamada Sistema e Segurança. Esta está no topo e deverá ser a primeira presente. Devem carregar na principal e não nas opções seguintes.

O passo seguinte é escolherem a opção Permitir Acesso Remoto. Esta está na área Segurança e deve estar marcado com o ícone do UAC. Cliquem nessa opção e avancem.

Uma função desnecessária para este sistema

É agora que vão aceder à opção onde podem ativar ou desativar o Acesso Remoto. Ao escolherem a opção anterior vão ter acesso a uma janela com vários separadores. O que devem usar é Remoto.

Aí dentro vão ter apenas uma opção que podem usar. Esta ativa ou desativa o Acesso Remoto, devendo por omissão estar ligada. Só precisam mesmo de carregar na caixa e desligar a opção ativa.

Uma proteção para o Windows 10

Ao carregarem no OK esta vai ser assumida e o Acesso Remoto fica desligado. Sempre que precisarem devem repetir este processo tanto para ativar como para desativar.

Esta é uma mudança que devem fazer se não usarem esta opção de forma recorrente. É a forma de se manterem mais seguros sem terem serviços abertos ao mundo, potencialmente perigosos.

Exit mobile version