Pplware

5 emuladores de Android que pode usar já no seu PC

O Android é um dos sistemas operativos mais versáteis que podemos encontrar. Podem correr em praticamente qualquer plataforma e adapta-se de forma perfeita a qualquer exigência.

Um dos locais onde é útil e pode ser encontrado é nos PCs. Por isso hoje vamos mostrar 5 emuladores de Android que podem ter em qualquer PC prontos a ser usados com as vossas apps favoritas.


Existem muitas razões para termos um emulador Android instalado no nosso PC. Desde a simples utilização num ecrã maior até ao local onde podemos testar apps, estes são essenciais para muitos.

Com muitas propostas de emuladores Android disponíveis, hoje trazemos 5 que vão, com certeza, testar e quem sabe adotar como a vossa solução de escolha.

#1 – BlueStacks 3

A primeira proposta é de todas a mais conhecida. O BlueStacks tem como vantagem óbvia a facilidade de instalação, que dispensa qualquer extra ou qualquer passo mais complicado. É instalado como qualquer outra app do vosso sistema operativo.

Outra vantagem é a sua universalidade, não requerendo qualquer configuração especial e correndo na maioria dos PCs, mesmo com hardware mais antigo.

Com acesso à loja do Android, tem vindo a ser otimizado para a vertente de jogos. Esta é a garantia de uma utilização estável e fluída.


BlueStacks

 

 


#2 – Bliss

O Bliss é de todos o que apresenta uma interface mais cuidada e mais virada para uma utilização próxima do que o Android original oferece. Para além de estar integrado numa estrutura mais alargada, que inclui uma ROM própria, este emulador é o que tem a versão mais recente do Android, a Oreo.

A contrastar com esta modernidade, temos a maior complexidade de instalação, que requer dos utilizadores alguns passos adicionais e até alguns conhecimentos extra.

Tem ainda a possibilidade de poder ser usado diretamente, através da instalação via pen USB ou através de uma máquina virtual, o que mostra a sua versatilidade.


Bliss

 

 


#3 – Nox App Player

Se há uma característica que podemos destacar no Nox App Player é a sua velocidade numa máquina normal. Está claramente acima do BlueStacks em vários pontos chave.

O principal deste é mesmo o facto de ser completamente gratuito, sendo que nem publicidade tem presente. De resto, a experiência de utilização é como deveria ser, igual à do Android num qualquer dispositivo móvel.

Esta é provavelmente uma das escolhas mais acertadas deste lote, pecando apenas por estar a usar uma versão 4 do Android.


#4 – Droid4X

Desta lista que estamos a apresentar, o Droid4X estará também bem classificado, sendo o seu trunfo a simplicidade e a aproximação à experiência de utilização do Android.

A sua utilização é apenas limitada por alguma lentidão e falta de fluidez em alguns momentos. No geral é um emulador que cumpre com o que prometeu.

De referir que tal como o Nox App Player, também o Droid4X é gratuito e não tem qualquer publicidade presente.


Droid4X

 

 


#5 – Andy OS

Por fim temos o Andy OS. Este emulador é de todas as propostas a mais minimalista e a que mais instabilidade apresenta na sua utilização. Tem sido desenvolvido ao longo de vários anos, mas mesmo assim ainda tem alguns pontos fracos.

A sua simplicidade acaba por contrastar na sua interface, que é também de todas a que se apresenta menos completa. Este pode na verdade ser um ponto positivo ao não obrigar o utilizador a ter de lidar com muitas opções.

Não sendo perfeito, o Andy OS é mais um emulador que cumpre o seu papel, tendo ainda de amadurecer um pouco mais para estar à altura da concorrência mais direta.


Andy OS

 

 


É claro que o universo dos emuladores de Android não se limita a estas 5 propostas, mas são as que entendemos serem mais adequadas para os utilizadores que procuram uma forma de ter o Android a correr no seu desktop.

Com estas propostas podem abandonar o telefone por algum tempo, mas mantendo a experiência de utilização do sistema operativo da Google e todas as aplicações que estão habituados a usar.

Exit mobile version