Pplware

5 dicas para personalizar o look do seu Windows 10

Desde que foi lançado, o Windows 10 tem vindo a ganhar um conjunto de opções que nos permitem facilmente personalizar o look do sistema entre outras configurações. Este sistema é atualmente um dos mais usados em todo o mundo e também um dos mais completos e estáveis.

Hoje preparámos um conjunto de dicas para quem quiser dar um novo aspeto ao seu Windows 10.


#1 – Mudar o wallpaper

Uma das primeiras alterações que fazemos no nosso sistema é mudar o wallpaper.  Apesar de não serem muitos, o Windows 10 alguns interessantes wallpapers. Para mudar o seu wallpaper basta que vá a Definições > Personalização e depois escolha qual o fundo que pretende. Além dos apresentados, o utilizador pode sempre adicionar mais carregando em Procurar e indicando uma nova imagem.

#2 – Mudar a cor do Menu Iniciar

Para mudar a cor do Menu Iniciar basta carregar na tecla Win + X, escolher Executar e escrever Control Color. Aí dentro pode escolher uma das cores básicas que são disponibilizadas. Para quem pretender uma cor personalizada basta que carregue em Misturador de cores. Saber mais aqui.

Nessa interface é ainda possível ativar/desativar efeitos de transparência, mostrar cor do ambiente nas barras de Título, Menu Iniciar e Centro de Ação.

#3 – Personalizar o ecrã de bloqueio

Para acederem às opções de personalização do ecrã de bloqueio basta ir a de Definições > Personalização. Em seguida, no painel lateral, escolher a opção Ecrã de Bloqueio. Aí podem selecionar para imagem de fundo uma das imagens disponibilizadas pelo sistema. Saber mais aqui.

#4 – Aplicar tema

O Windows 10 permite que os utilizadores personalizem facilmente o sistema mudando vários componentes. Para quem gosta de mudar todo o aspeto do sistema nada melhor que aplicar um bom tema. Com o Windows 10 Creators Update passaram a estar disponíveis gratuitamente vários temas. Saiba aqui como os descobrir e usar.

#5 – Personalizar Menu Iniciar

Uma das melhores novidades no Windows 10 foi sem dúvida o regresso do Menu Iniciar. Esta componente do sistema está mais inteligente, tem mais recursos e permite até vários tipos de personalização. A personalização do Menu Iniciar  pode ser feita em Definições >  Personalização e depois escolher Inicio. Podem ver aqui algumas dicas.

E são estas as cinco dicas que hoje tínhamos para vos sugerir. Como viram, são várias as opções, podendo desta forma, cada utilizador, personalizar o seu sistema ao seu gosto. Se tiverem outras sugestões deixem nos comentários.

Leia também…

Exit mobile version