Pplware

3D Builder: Veja objectos que o Windows 8.1 imprime em 3D

Quando a Microsoft lançou o Windows 8.1, fez questão de preparar um conjunto de pequenas facilidades que pretendem tornar este sistema operativo ainda mais capaz de responder às necessidades dos utilizadores.

Uma dessas “melhorias” foi preparar o Windows 8.1 para trabalhar de forma simples e rápida com as novas impressoras 3D que estão a chegar ao mercado.

Para completar e preparar esse suporte, foi lançada uma aplicação que permite que todos criem os seus objectos a serem impressos em 3D. O 3D Builder pode ser usado por todos e de forma muito simples.

Esta aplicação é, tal como se pretende, muito simples de usar e de preparar os objectos para a impressão em 3D.

Apesar de não permitir criar objectos para serem impressos, o 3D Builder foi criado para que possam visualizar, preparar e imprimir os objectos que criarem noutras aplicações.

A sua interface para visualização é simples e completa, permitindo que vejam as formas finais destes objectos, podendo agrupar vários numa única impressão, para que possam poupar e optimizar essas mesmas impressões.

Podem redimensionar ou rearrumar esses objectos na interface, rodá-los ou até ajustá-los com outros para terem um melhor aproveitamento das impressoras 3D.

O 3D Builder está preparado para carregar objectos de aplicações externas, desde que estejam num dos seguintes formatos: STL, OBJ ou 3MF.

Para além de poderem carregar objectos externos, o 3D Builder tem ainda uma galeria muito completa de objectos que podem usar directamente e que estão prontos a ser usados para imprimir nas vossas impressoras 3D.

Basta navegar na galeria para terem acesso a vários tipos de objectos, agrupados em várias categorias e sempre simples de carregar.

anterior próxima

A massificação das impressoras 3D tem vindo a permitir que os preços destas desça para valores muito baixos e sejam por isso acessíveis a mais consumidores.

Ao ter suporte para estas impressoras e com a presença do 3D Builder o Windows 8.1 está na linha da frente para facilitar a sua utilização.

Por requerer a instalação de drivers, o 3D Builder não deverá ser usado na versão RT do Windows 8.1.

Entretenham-se a visualizar os objectos que estão na galeria do 3D Builder e preparem-se para começar a imprimir em 3D os que criarem.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8.1
Download: 3D Builder
Homepage: 3D Builder

Exit mobile version