Pplware

O 3D Builder também já chegou ao Windows 10 Mobile

Desde que se lançou a criar o Windows 10 que a Microsoft tomou particular atenção às novas tecnologias, quer dentro quer fora dos computadores. Uma dessas áreas foi a da impressão 3D, tendo desde o início presente uma aplicação para criar, alterar e até imprimir objectos 3D.

O 3D Builder voltou a ser melhorado e agora está também no Windows 10 Mobile.

A partilha de sinergias entre a versão de desktop e móvel do Windows 10 é algo que a Microsoft procura desde o primeiro momento. É de tal forma grande que as aplicações chegam a ser partilhadas, muito graças às Universal Apps.

Uma das apps que estava no desktop e que ainda não tinha chegado ao móvel era o 3D Builder, mas a Microsoft fez agora esta ponte. Com esta nova versão podemos realizar todas as tarefas de criação de objectos 3D directamente no smartphone.

As possibilidades são elevadas e permitem que qualquer um possa fazer alterações a qualquer objecto 3D que tenham já criado. Claro que podem também partir do zero e aí criar novos projectos, carregando imagens ou simplesmente usando uma das muitas propostas presentes.

anterior próxima

Mas como o objectivo final do 3D Builder é a impressão dos objectos, é possível fazê-lo mesmo que não tenham acesso a uma impressora 3D. Directamente da aplicação podem aceder à possibilidade de mandar imprimir os vossos objectos em serviços da Internet.

As possibilidades que o 3D Builder dão para a criação de objectos 3D permitem criar uma base simples de trabalho onde qualquer um pode iniciar-se neste novo campo.

O 3D Builder está disponível na loja de aplicações do Windows, podendo ser usado no PC, no smartphone, na Xbox e até no Hololens.

Exit mobile version