Uma das maiores dúvidas que estava associada ao Windows 10 era se a Microsoft manteria a decisão de terminar a oferta da actualização para este sistema operativo.
Várias vozes apontavam como certa a manutenção da oferta por tempo indeterminado ou num novo modelo de disponibilização. Mas a Microsoft veio agora a público e esclareceu de forma definitiva este ponto. A actualização para o Windows 10 vai custar 119 dólares já a partir de dia 29 de Julho.
Há algum tempo que se fala da continuação ou não da disponibilização da actualização para o Windows 10. A Microsoft desde que o lançou que alertava que este seria gratuito apenas durante um ano e que após esse período seria pago.
Com a data a chegar, a Microsoft resolveu agora esclarecer de forma cabal todo o processo e revelar, finalmente, o preço que a actualização vai ter.
Vão ser 119 dólares o valor a ser pago por quem quiser actualizar a sua versão do Windows para a mais recente. Segundo a Microsoft o processo será mantido da mesma forma, com a única alteração a ser o pagamento.
O preço que agora foi definido é igual ao que é actualmente praticado na compra de um novo Windows 10, ficando por isso a actualização ao preço de um sistema novo. Estes preços apresentados são para a versão Home, a mais básica de todas.
É por isso urgente que quem ainda não realizou a actualização para o Windows 10 que a faça. Já faltam menos de 3 meses para a data limite.
Está assim esclarecida uma das maiores dúvidas que estava presente nos utilizadores que ainda mostravam algumas reticências em realizar a actualização.