Pplware

15 apps gratuitas na Loja de aplicações do Windows (Parte I)

Seguindo a tendência das lojas de aplicações, a Microsoft disponibiliza também a sua onde podemos facilmente encontrar boas apps e jogos para o Windows 10 e Windows 8.1.

São milhares as apps disponíveis mas hoje apresentamos uma selecção que consideramos interessante. Veja se conhece ou já tem as seguintes apps instaladas.

1) Adobe Photoshop Express

O Photoshop Express é a solução mais básica de edição de imagem que a Adobe disponibiliza aos utilizadores, sendo dedicada a pequenas correcções e bastante básicas.

Apesar de ser gratuito, o Photoshop Express tem ainda disponíveis 2 packs de filtros adicionais (Looks Pack e Noise Reduction Pack) que podem ser comprados dentro da aplicação.

 

2) TeamViewer

O TeamViewer é talvez dos softwares de acesso remoto, partilha da área de trabalho, conferências online e transferência de documentos com maior reputação no mundo da tecnologia.

 

3) VLC

Poucos são os que não conhecem o VLC. Este é de longe um melhores leitores multimédia que podem encontrar, adaptado à maioria dos sistemas operativos.

Com principal vantagem face a outras ferramentas do tipo é o facto de não necessitar de codecs adicionais para suportar a maioria dos formatos de áudio e vídeo.

 

4) Flipboard

ara quem ainda não conhece, o Flipboard é um leitor de conteúdos, permitindo que o utilizador agrupe numa só aplicação vários conteúdos. Este leitor é capaz de juntar conteúdos de uma enorme quantidade de fontes, desde RSS e Google Reader a redes sociais como Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram, Flickr, Tumblr e 500px.

 

5) Facebook

Não é novidade nenhuma que o Facebook é uma das aplicações mais usadas nos smartphone. Mas esta app está também disponível para Windows 8.1 e Windows 10. Através desta app é possível ver/aceder a notificações dos amigos, comentários, ver imagens, falar com os amigos no chat, etc.

Esperamos que tenham gostado das apps que apresentamos hoje e estamos sempre receptivos às vossas sugestões. Brevemente apresentaremos a parte II desta rúbrica.

Exit mobile version