Como sabemos o Windows 10 permite um elevado nível de personalização. O utilizador pode escolher a cor, os temas, personalizar a barra de tarefas, entre muitas outras alterações.
A dica que apresentamos hoje tem a ver com os botões do Centro de Ação (aquela barra da lateral). Saiba como pode organizar.
O “novo” Centro de Acção do Windows 10 apresenta as notificações do sistema e também um conjunto de atalhos para as mais vastas funcionalidades. Em 2015 deixamos aqui algumas dicas para personalizar esta área e hoje vamos ensinar como podem organizar os botões.
Como organizar os botões do Centro de Ação?
Tal como outras personalizações no sistema, organizar os botões do centro de ação é uma tarefa relativamente simples mas tem um pequeno truque. Para tal devem escolher Todas as definições no próprio Centro de Ação.
Em seguida escolhemos Sistema
Depois, escolher no menu lateral Notificações e ações e selecionar um dos atalhos e mover para a posição que pretende. Em baixo, pode adicionar e remover ações rápidas para acrescentar novos atalhos.
Caso não pretenda nenhum atalho pode sempre desativá-los na interface Adicionar/remover ações rápidas.
Apesar de ser uma zona com muita informação e atalhos para funcionalidades é provável que muitos utilizadores nem sequer a utilizem. Para os que desconheciam, aqui têm uma boa oportunidade para experimentar e personalizar.
Usa com frequência o Centro de Ação?