Pplware

TOP 8 novidades do Windows 10 Fall Creators Update

A Microsoft disponibilizou ontem o Windows 10 Fall Creators Update que traz um conjunto vasto de novidades e alterações ao Windows 10 e que fazem deste (provavelmente) o melhor sistema operativo do mundo.

O Pplware já experimentou as novidades e hoje deixamos aqui um TOP 8 do melhor que traz esta atualização.


Após a instalação do Windows 10 Fall Creators Update é de imediato apresentada uma página que apresenta atalhos para que o utilizador saiba o que há de novo no Windows 10. Pode começar logo por ligar o seu Android ou iPhone ao PC, saber como afixar sites à barra de tarefas ou então conhecer todas as novidades desta atualização.

1) Browser Edge é mais rápido que o Chrome e o Firefox

De acordo com dados da Google, o Edge é atualmente o browser mais rápido, comparativamente ao popular Chrome e Firefox.

A Microsoft dotou-o ainda de novas funcionalidades que ajudam o utilizador a organizar separadores, ler e-books, manter-se seguro e utilizar o Windows Ink para dar vida à sua pesquisa.

 

2) Explorar, criar e partilhar em 3D

Crie modelos 3D de raiz no Paint 3D. Abra e veja modelos 3D da Web, misture-os com ferramentas fáceis de utilizar e exiba o seu trabalho no Remix3D.com.

3) Melhor organização do Menu Iniciar

Para libertar algum espaço no Menu Iniciar, o utilizador pode agrupar os mosaicos de aplicações em pastas agarrando e soltando um mosaico em cima de outro mosaico.

4) Personalização da interface

Personalize o aspeto do Windows 10 em todas as suas vertente, até o matiz. O Windows consegue memoriza temas anteriores que tenha explorado, pelo que é uma tarefa simples voltar ao tema mais adequado à sua disposição.

5) Dormir melhor com uma luz noturna

Os ecrãs emitem luz azul – o tipo de luz que vê durante o dia. O Windows pode agora mostrar cores mais quentes para descansar os olhos e fazer com que seja mais fácil dormir à noite.

6) Mais segurança no Windows 10

O Windows Defender é agora o Antivírus do Windows Defender com proteção antivirus e contra ameaças incorporada, bem como opções de família para o ajudar a manter-se seguro online.

7) Pessoas

Para ser mais fácil o acesso aos contactos, a Microsoft criou a funcionalidade pessoas que permite facilmente afixar contactos à barra de tarefas.

8) GPU no Gestor de Tarefas

Outra das novidades que chegou com o Windows 10 Fall Creators Update foi a apresentação da performance da GPU no Gestor de tarefas.

Esta versão traz ainda novidades ao nível da Cortana, do One-Drive (com ficheiros On-Demand), ao nível do gaming e claro ao nível da realidade virtual (com recurso ao Paint 3D).

Quem quiser conhecer todas as novidades desta atualização, basta que aceda aqui. Para instalar esta nova atualização sigam estes passos.

Qual a novidade que mais gostaram?
Exit mobile version