Pplware

Microsoft disponibiliza o Visual Studio para macOS

Uma das melhores e mais completas plataformas de desenvolvimento pertence à Microsoft e chama-se Visual Studio. Em novembro de 2016 a empresa anunciou que ia existir uma versão para macOS e hoje, na Conferência Anual dos Programadores, a Microsoft revelou que já está disponível para download.


Os Macs são das melhores máquinas para programação, tendo em conta todo o poder computacional. A Microsoft já tinha revelado que ia disponibilizar o Visual Studio para os utilizadores com dispositivos da empresa da maça e a revelação aconteceu hoje durante o primeiro dia da Conferência Anual dos Programadores.

A framework .NET, criada há mais de 14 anos, é uma das plataformas de desenvolvimento mais usadas em todo o mundo. A Microsoft tem vindo a melhorar significativamente esta plataforma de desenvolvimento e uma das novidades é o suporte para MacOS.

Tal como já acontece para Windows, o Visual Studio para Mac será um IDE (Integrated Development Environments) bastante completo e com várias funções que permitem usufruir de todo o potencial da plataforma cloud Azure. Atualmente, recorrendo à framework Xamarin é também possível programar para iOS, Android, apps Universal Windows Platform (UWP) e muito mais. 

Se fizer download do Visual Studio para Mac até 17 de maio, pode usufruir de acesso gratuito por 60 dias ao Xamarin University.

Para obter o Visual Studio para Mac basta que aceda a esta página.

Exit mobile version