A Loja de Aplicações do Windows 10, anteriormente denominada Windows Store e atual Microsoft Store, tem sofrido várias restruturações e novidades nos últimos tempos.
Segundo os últimos rumores, a próxima adição na Loja de Aplicações do Windows 10 será a possibilidade de adquirir hardware da Microsoft e dos seus parceiros.
A Microsoft tem reunido esforços para unir as suas plataformas e serviços, simplificando desta forma a experiência de utilização para os utilizadores atuais e para os utilizadores que entrarão no ecossistema Windows, tornando-o mais intuitivo.
Um dos últimos passos nesse sentido foi a alteração da nomenclatura da antiga Windows Store, passando agora a chamar-se Microsoft Store. Para além do nome da sua Loja de Aplicações, a Microsoft mudou também o logótipo e alguns elementos gráficos, mas as novidades vão continuar.
Tendo em conta os últimos rumores, a Loja de Aplicações do Windows 10 vai, no futuro, comercializar os produtos que podemos encontrar atualmente no site da Microsoft Store, desde Xbox a Surface, passando por diversos acessórios, produtos de terceiros e licenças de software.
ms-windows-store://navigatetopage/?PageName=ShopSurface pic.twitter.com/52qhw392ui
— WalkingCat (@h0x0d) October 28, 2017
Tal informação foi avançada pelo utilizador WalkingCat (@h0x0d) no Twitter que descobriu uma categoria escondida na aplicação da Microsoft Store dedicada à venda do Surface, todos os seus acessórios e periféricos.
Tal acontecimento indicia fortemente a possibilidade avançada há uns meses de que a Microsoft ia trazer para a Loja de Aplicações do Windows 10 (atualmente denominada Microsoft Store) os produtos que podemos encontrar no site da Microsoft Store, unificando assim as duas plataformas.
Ao confimarem-se estas suspeitas, espera-se que tal ocorra num futuro próximo, a Microsoft dá mais um passo na unificação de todas as suas plataformas. Como já tínhamos avançado, a mudança na nomenclatura da Loja de Aplicações do Windows 10 indicava uma hipotética fusão e tal possibilidade ganha agora mais força, estando quase confirmada a sua implementação.
Os utilizadores poderão desta forma ter, num único local, a capacidade de poder adquirir quase todo o tipo de produtos necessários à sua utilização do Windows 10, desde aplicações a livros, passando por hardware e licenças de software.