Pplware

Xubuntu 17.10 – O seu PC vai ficar uma super máquina

O Xubuntu é uma das distribuição favoritas para quem tem um PC com poucos requisitos e necessita assim de um sistema bastante leve. Esta distribuição, que é baseada no fantástico Ubuntu, utiliza o leve XFCE com ambiente gráfico de trabalho.

Hoje vamos conhecer quais as novidades do novíssimo Xubuntu 17.10.

O Xubuntu foi concebido para computadores com baixo poder computacional, garantindo sempre a melhor performance. Basicamente esta é uma distribuição que retira a “gordura” ao Ubuntu, oferecendo o melhor do open source, sem grandes deslumbramentos e efeitos gráficos.

Novidades do Xubuntu 17.10

Esta nova versão traz significativas melhorias ao nível da reprodução de vídeo em máquinas com placas gráficas Intel. O GNOME Font Viewer está agora presente, por omissão, no sistemas.

Destaque ainda para o novo Walpapper, que dá um ar ainda mais leve e “fresco” ao sistema.

As melhorias incidiram também ao nível do suporte de hardware, especialmente ao nível dos dispositivos áudio que funcionam via Bluetooth eUSB. O Xubuntu 17.10 tem também melhor suporte para as impressoras mais recentes.

O Xubuntu é um sistema que não necessita de muitos recursos ao nível do hardware, tendo como requisitos mínimos um PC com um processador a 700MHz (no mínimo), 512 MB de RAM e 7 GB de espaço em disco.O Xubuntu contínua leve e poderoso mas igualmente completo como outras distribuições GNU/Linux.

Download Xubuntu 17.10

Exit mobile version