Os telemóveis/smartphones/tablets são hoje os nossos equipamentos de eleição para estabelecer comunicações com familiares, amigos, conhecidos, etc. Aliado à mobilidade que oferecem, a maioria dos equipamentos disponibiliza actualmente suporte para acesso às redes de dados e nesse sentido nada melhor que tirar todo o partido das tecnologias.
Em vez de usar apenas a rede telefónica, porque não efectuar também chamadas através da rede de dados? Depois de ter sido disponibilizado há cerca de um ano para Linux, a versão 4.2 do Viber chegou ao Linux.
Para quem nunca experimentou o Viber apenas referir que está é uma das melhores aplicações para comunicação. Este fantástico serviço, permite estabelecer chamadas e enviar mensagens gratuitamente entre utilizadores que tenham a aplicação instalada.
Com mais de cem milhões de utilizadores activos por mês (num total de cerca de 280 milhões registados), o Viber é um dos principais concorrentes a serviços como o Skype ou o WhatsApp. Além das versões para as plataformas móveis, para o Windows e MacOS o Viber continua a ter actualizações para o Linux, apesar de continuar a estar disponível para sistemas a 64 bits.
Conheça melhor o Viber
Principais novidade do Viber 4.2
- Melhorias na sincronização com as versões mobile
- Suporte para drag & drop de fotos
- Suporte para a chamadas Viber Out – realização de chamadas para números fixos e móveis
- Ver detalhes de fotos e videos enviados
- Capacidade de utilizadores em conversações em grupo (agora com suporte para 100 participantes)
- Conversas um-para-um dentro dos grupos
Qual a vossa aplicação favorita no Linux para conversações?