Pplware

uSbuntu Live Creator 1.5.1

Se por vezes os live CD’s se tornam práticos, outras há que não podemos utilizar porque… mania de lançar máquinas sem drive óptica!!!

Mas mesmo isso não nos pára! uSbuntu LivuSbuntu Live Creator é um prático assistente que o ajudará a instalar o Ubuntu Linux numa penUSB.

É muito simples de utilizar como irá ver. Para que o processo esteja concluído só necessita de uma imagem ISO do Ubuntu (até aqui será guiado pelo uSbuntu Live Creator).

Depois esta ferramenta faz o resto (ou quase). Mas para satisfazer a nossa curiosidade a aplicação fornece um leque interessante de opções como a reserva de espaço para documentos pessoais até um máximo de 200 MB, formata a pen caso seja necessário, oculta ficheiros, etc…

uSbuntu Live Creator também permite que virtualize esta distro Linux, instalando automaticamente a versão portátil do VirtualBox, esta deverá ser configurada para arrancar o Ubuntu.

Quer mais?

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 Download: uSbuntu Live Creator 1.5.1 [1.73MB] Homepage: Slym

Exit mobile version