Pplware

Ubuntu Phone também se vai “converter” num PC

Recentemente a Microsoft anunciou que o Windows 10 vai permitir usar o smartphone como um autêntico PC. Na verdade, esta “ideia” não é original da Microsoft pois a Canonical já havia apresentado este conceito há uns anos.

Recentemente Mark Shuttleworth anunciou que o Ubuntu Phone também se vai “converter” num PC já em 2015.

A interface gráfica Unity está pronta para correr em qualquer dispositivo (ex. smartphones, tablets, notebooks e TVs) independentemente do tamanho do ecrã. Assim, as aplicações que suportem “convergência”, podem facilmente adaptar-se ao equipamento onde estão a ser executadas e, no caso dos smartphones, até será possível interagir com um rato ou teclado (tal como acontecerá com o Windows 10).

Shuttleworth revelou que a Canonical está a trabalhar com um fabricante (não revelou o nome) com o objectivo de colocar no mercado um smartphone capaz de se adaptar às “novas exigências”. Shuttleworth salienta, no entanto, que este smartphone não será tão potente como um Desktop, mas que oferecerá uma boa experiência tal como acontece num PC normal.

O fundador da Canonical deixa ainda o pedido aos programadores de aplicações para GNOME e KDE que introduzam este novo conceito de convergência nas suas aplicações. Sem mais detalhes, sabe-se que o Ubuntu Phone se poderá converter num PC já em 2015.  Será este o conceito de convergência no Ubuntu?

Exit mobile version