Pplware

Ubuntu no browser

Já não vos escrevia há algum tempo, não por culpa de afazeres não mais importantes que o Pplware, mas por razões profissionais. E como estava em falta para convosco resolvi trazer-vos algo que me parece vos vai meter a mexer em linux.

Nas minhas pesquisas diárias descobri o que classifiquei como “um ninho de goodies para o Ubuntu”.

E o que era mesmo? Uma colecção de mais de 100 links sobre o Ubuntu. Os temas eram os mais variados e cobriam desde a migração do XP para o Ubuntu, passando pela instalação do Ubuntu e terminando no famoso tuning do Ubuntu.

De todos os links que achei o que mais me atraiu foi um que, via browser, nos permite ter a noção do que é o Ubuntu. Basicamente o look and feel.

Eis a entrada. Simula quase na perfeição um sistema operativo. Mostra as tarefas que está a executar.

E eis a porta de entrada para um novo mundo. Aqui podem colocar o utilizador que quiserem. Não vos vai ser pedida qualquer palavra passe.

E eis que estão dentro do Ubuntu. Familiar para alguns, uma novidade para outros. Surpresos os que nunca o tinham visto? Pois é, não é nenhum “bicho de 7 cabeças”!

Esta versão é ainda muito limitada e apenas nos permite aceder ao Firefox, mas já nos permite tomar o pulso ao Ubuntu.

E eis que estão a navegar no nosso Pplware em 3 clicks.

Quando se fartarem só têm mesmo de carregar no botão que fica no canto superior direito e escolher uma das duas opções.

Atenção que devem usar isto com cuidado pois correm o risco de ficar viciados. E o passo que se segue a isso é irem a coorer instalar o Ubuntu nos vossos Pc’s artilhados de aplicações Windows.

Claro que esta demonstração é muito limitada e apenas permite navegar através de um Ubuntu, mas é mais que suficiente para tomarem contacto com o Ubuntu.

De qualquer modo fica aqui a forma de todos aqueles que têm medo de experimentar o live CD do Ubuntu poderem ter acesso a alternativas, na minha opinião, muito viáveis e capazes de substituir o Windows.

Homepage: Wubuntu Homepage: “O ninho de goodies para o Ubuntu”

Exit mobile version