Pplware

Ubuntu chegará aos tablets, smartphones, carros e TVs em 2014

Em 2004, Mark Shuttleworth anunciou o Ubuntu 4.10 Warty Warthog e até aos dias de hoje (actualmente na versão 11.10), este sistema operativo tem ganho maturidade, muito adeptos e por isso é actualmente a distribuição Linux mais popular do planeta.

Apesar de ser direccionada para servidores e desktops, não últimos tempos tenho visto que é possível portar (apesar de não existir qualquer referência oficial) o sistema para tablets e smartphones. Mas há rumores que as coisas vai mudar…

Há uns tempos atrás, especulou-se sobre a presença da Canonical em 2011 no mundo dos tablets. No entanto, foram apenas rumores e até ao momento não houve qualquer informação oficial por parte da empresa. Durante o evento Ubuntu Developer Summit que começou hoje e se prolongará ate 4 de Novembro, em Orlando – Florida, Mark Shuttleworth lançou um desafio à comunidade Ubuntu para estes começaram a pensar em novos desafios e ir mais além do PC tradicional.

Mark Shuttleworth acredita que este é o momento ideal para o sistema operativo Ubuntu se expandir começar a entrar no mundo dos tablets, smartphones, carros e TVs inteligentes. Apesar de não ter sido anunciado qualquer produtos, Shuttleworth diz-se confiante e refere que em Abril de 2014 existirão muitas novidades com a versão 14.04 do Ubuntu.

Todos nós sabemos que a revolução tecnológica no mundo dos dispositivos móveis, carros, TV’s inteligentes já começou há algum tempo.

Não será o ano de 2014 uma data tardia para o Ubuntu se afirmar de forma oficial no segmento dos tablets, TVs e transportes?

Exit mobile version