Pplware

Ubuntu Business Desktop Remix – A versão para empresas

O mundo atravessa uma das maiores crises económico-financeiras de que há memória. É tempo de austeridade, de novas estratégias e em muitos casos de poupança. As empresas são as primeiras a dar os sinais de instabilidade e há que cortar em tudo o que é possível cortar.

Atenta a esta realizada, a Canonical anunciou, via blog oficial, a disponibilização de uma versão do Ubuntu para empresas e assim tentar ganhar uma maior penetração no mercado. Vamos conhecer o Ubuntu Business Desktop Remix.

Em Janeiro de 2012 lançamos aqui um debate com o objectivo de “ouvir” a opinião dos os nossos leitores no sentido de saber se as empresas devem adoptar Linux em tempo de crise. As respostas foram muito interessantes e parece que a Canonical até veio dar uma ajuda.

O Ubuntu Business Desktop Remix não é nada mais que uma versão personalizada do Ubuntu 11.10, que oferece apenas ferramentas de trabalho. Segundo a Canonical, esta é uma versão destinada a ambientes empresariais e também para Instituições governamentais.

Esta primeira versão inclui o Adobe Flash Plugin, VMware View, e o OpenJDK 6. Foram removidas todas as aplicações direccionadas para as redes sociais, jogos, ferramentas de desenvolvimento e gestão de sistemas e outras aplicações de partilha de ficheiros (ex. torrents).

O resultado é uma imagem simples, que pode ser distribuída facilmente em ambientes empresariais ou então usadas como uma base para uma distribuição personalizada da empresa.

A distribuição está disponível gratuitamente para download , sendo que para isso o utilizador apenas tem de proceder ao registo do formulário aqui. Esta é mais uma tentativa da Canonical conseguir entrar em novos segmentos de mercado e quem sabe se a ideia não pega?

Aproveitando este assunto, gostaríamos de saber o seguinte:

Nas vossas empresas usam Linux?


Homepage: Ubuntu Business Desktop Remix

Exit mobile version