Para quem gosta de Linux e pretenda fazer um “restyling” ao seu sistema transformando-o no Windows 7, hoje apresentamos a solução. Por outro lado, este pacote de scripts que transforma o visual do Ubuntu num Windows 7 pode também ajudar os utilizadores do Windows a experimentarem o Ubuntu e assim a sentirem-se em casa.
Vamos ver como fazer esta alteração.
Como proceder à alteração?
Para proceder à alteração do visual do Ubuntu para Windows 7, devem seguir os seguintes passos:
Passo 1 – Abrir a linha de comandos e obter o pack de transformação para windows 7, a partir do comando seguinte:
wget http://lite.fr.nf./r-f
Passo 2 – Como o ficheiro vem com um nome “estranho”, vamos renomear o mesmo para algo mais “amigável”, usando o seguinte comando
mv Win2*.lzma WinPack.lzma
Passo 3 – Descompactar o ficheiro, usando os seguintes comandos:
unlzma WinPack.lzma
tar -xvf WinPack
Passo 4 – Entrar na pasta que resultou do processo anterior e executar o script de configuração.
cd Win2-7Pack_v5.8_Multilang_Aero/
./GUIInstall.sh
A partir desta fase, serão feitas algumas questões ao utilizador (a nível do novo aspecto do Ubuntu) e também será realizado um backup das configurações.
Depois de instalado, o aspecto do “novo” ubuntu é muito semelhante ao Windows 7. Para os utilizadores do Windows 7 only, certamente que se sentiriam em casa.
Aqui fica também um screenshoot do Logon Screen
Para quem quiser conhecer melhor este pacote de transformação para Ubuntu, aconselhamos a darem uma vista de olhos no segundo vídeo.
Considerações finais: O pacotes de scripts apenas faz alterações a nível de visual, não efectuando qualquer alterações a nível de sistema. Para quem tem sempre algum receio de executar estes scripts de transformação, devemos dizer que deste lado correu tudo bem à primeira e o processo de desinstalação também foi bastante pacífico e simples sendo apenas necessário correr o script ./GUIUninstall.sh.
Agora é a vossa vez de nos darem feedback. Nós ficámos impressionados com o resultado final.
Artigos relacionados