Pplware

TOP 5 – Os melhores gestores de downloads para Linux

É verdade que os browsers têm evoluído significativamente nos últimos anos mas há ainda muito trabalho pela frente no sentido de integrar nativamente as melhores ferramentas/funcionalidades.

Sendo um gestor de downloads uma ferramenta essencial em qualquer sistema, e depois de apresentarmos um TOP para Windows, hoje apresentamos um TOP 5 dos melhores gestores de downloads para Linux. Vejam se gostam e concordam.

1) XDM – Xtreme Download Manager

O XDM é um download manager, muito semelhante ao popular Internet Download Manager que pode, segundo o seu autor, garantir um rendimento superior a 500% ao nível dos downloads. Este download manager foi desenvolvido em java e tem várias funcionalidades, das quais se destacam o suporte para vários protocolos (HTTP, HTTPS, FTP, etc), integração com a maioria dos browsers,possibilidade de pausar e retomar downloads, etc.

Como instalar no Ubuntu e derivados

wget http://xdman.sourceforge.net/xdman_mint_ubuntu.deb
sudo dpkg -i xdman_mint_ubuntu.deb
xdman


Homepage: XDM

2) SteadyFlow

O SteadyFlow é um download manager bastante simples, com uma interface muito clean, que tem suporte para o Chrome/Chromium e permite o download de vários ficheiros em simultâneo (sem falhas).

Como instalar no Ubuntu e derivados

sudo add-apt-repository ppa:sikon/steadyflow
sudo apt-get update
sudo apt-get install steadyflow

3) DownThemAll

DownThemAll é um poderoso gestor de downloads para o Firefox. É leve, simples de instalar e coloca à disposição do utilizador um conjunto de funcionalidades bastante interessante.

Além das suas capacidades de download a uma velocidade 400% acima do normal, permite de forma fácil retirar de determinada página os ficheiros seleccionados por extensão.

Nota: A instalação do DownThemAll é via addon aqui

Homepage: DownThemAll

4) O uGet (formalmente UrlGfe) é um gestor de downloads, open source, multi-plataforma (Windows, MacOSx e várias distribuições Linux) que foi escrito em C. Este download manager permite o eesumo de downloads, suporte para vários downloads em simultâneo (até 20 em simultâneo), download de torrents, etc. Saber mais aqui.

Como instalar no Ubuntu e derivados

sudo add-apt-repository ppa:plushuang-tw/uget-stable
sudo apt-get update 
sudo apt-get install uget 
sudo apt-get install aria2

Homepage: uGet

5) FlareGet

O FlareGet está disponível em duas versões: gratuita e paga. Tem suporte para vários protocolos, o GUI está disponível em 18 idiomas, suporte para Multi-thread, etc. Saiba aqui como instalar o Flareget.

E é esta a nossa lista daquelas que consideramos ser os melhores gestores de downloads, tendo em conta as funcionalidades e interface. Via

Qual o vosso download manager favorito para Linux?

Exit mobile version