Pplware

Tails 4.2: O Linux “martelado” para garantir a máxima segurança

O Tails (The Amnesic Incognito Live System) é uma distribuição Linux baseada em Debian, cujo principal objetivo é garantir o anonimato do utilizador. Com esta distribuição o utilizador pode navegar sem deixar rasto.

Esta distribuição traz já várias aplicações para a Internet, que incluem um browser, cliente de IRC, cliente de e-mail, cliente de instant messenger, entre outras. Conheça as novidades da nova versão 4.2.


Os responsáveis pela distribuição Linux Tails anunciaram a disponibilização do Tails 4.2. Esta nova versão é baseada no Debian GNU/Linux 10 “Buster” e inclui já um conjunto interessante de novidades.

Principais novidades do Tails 4.2

Como já referimos, esta distribuição tornou-se bastante conhecida por causa de Edward Snowden, o famoso “fugitivo” norte-americano e denunciante do sistema de espionagem mundial levado a acabo pela NSA (National Security Agency) que referiu usar esta distribuição Linux por questões de privacidade.

Esta distribuição vem com diversas apps pré-configuradas tendo como foco a segurança do utilizador. Se nunca experimentaram, fiquem a saber que a podem testar através de uma simples PEN ou virtualizando. Quem pretender também a pode instalar obviamente na sua máquina.

Tails 4.2

Leia também…

Exit mobile version