Pplware

Streama: Deixe o Netflix e tenha o seu próprio servidor de vídeos

Serviços como o Netflix, Spotify estão hoje na moda! No entanto, os utilizadores podem também ter os seus próprios servidores com os seus conteúdos.

Assim, depois de apresentarmos aqui o Funkwhale, uma plataforma ao estilo do Spotify, hoje vamos conhecer o Streama, para quem quiser ter uma plataforma própria ao estilo do Netflix.


Está cansado das plataformas comerciais que permitem ouvir musica e ver vídeos? Sabia que pode ter os seus próprios servidores com funcionalidades idênticas?

Recentemente dêmos aqui a conhecer o Ampache, um estilo de Spotify Open Source, mas gerido por si., mas também já apresentamos o Funkwhale.  Hoje a nossa sugestão vai para o Streama, que é uma plataforma ao estilo do Netflix e que tem muitas funcionalidades “copiadas” do Kodi e do Plex.

Principais características do Streama

O Streama pode ser instalado nas mais diversas distribuições Linux, incluindo mini PCs como é o caso do Raspberry Pi, no entanto, os responsáveis por este projeto aconselham a instalação em equipamentos com o mínimo de 2GB. Para instalar esta plataforma semelhante ao Netflix, deverá te o java instalado no seu sistema. Toda a documentação está disponível aqui.

Streama

Leia também…

Exit mobile version