Pplware

Raspberry Pi Modelo B+ tem agora suporte para dois monitores

Já tem um Raspberry Pi B+ . Veja aqui a nossa super promoção

Tal como o modelo B, o Raspberry Pi B+ tem apenas uma interface HDMI para ligar a um ecrã ou TV. No entanto, para quem tem monitores mais antigos, o mini PC não traz qualquer porta VGA sendo assim necessário comprar um adaptador de conversão de sinal digital para analógico.

Mas agora há outra solução…um adaptador que liga na GPIO de 40 pinos. Assim, o utilizador poderá, por exemplo, ligar 2 monitores a um único mini PC.

O novo Raspberry Pi B+ foi apresentado em Julho e os responsáveis pelo projectos desde logo reforçaram a ideia que não se trata de um Raspberry Pi 2  mas sim uma evolução final do Raspberry Pi modelo B.

Esta nova versão do Raspberry Pi usa o mesmo CPU do modelo B, tem a mesma quantidade de RAM (512 MB) e corre os mesmos sistemas operativos. As melhorias neste modelo centram-se na eficiência energética, na inclusão de mais pinos GPIO assim como a existência de mais 2 portas USB .

Agora com a criação de um novo módulo que integra no GPIO de 40 pinos, o Raspberry Pi Modelo B+ passa a ter suporte para monitores VGA mas também a possibilidade de ter dois monitores ligados ao mesmo tempo (via VGA e HDMI).

Veja como tudo funciona

Segundo os responsáveis pelo projecto, falta apenas fazer alguns ajustes no software de gestão (para dois monitores) para que tudo funcione sem problemas.

Considera esta solução importante?

Exit mobile version