Pplware

Q4OS – Um distro Linux que se confunde com o Windows XP

O Windows XP “partiu” a 8 de Abril de 2014  mas a verdade é que continua a ser muito utilizado. De acordo com alguns estudos, o Windows XP ainda vai demorar cerca de 2 anos a desaparecer e nesse sentido é preciso encontrar uma boa alternativa.

O Pplware já deu a conhecer várias distribuições que podem bem ocupar o lugar do Windows XP. Hoje a nossa sugestão vai para a distro Q4OS.

Chama-se Q4OS e é uma distribuição Linux que se confunde facilmente com o Windows XP. Esta distribuição foi criada com o objectivo de ser rápida, funcional, mas ao mesmo tempo ser bastante simples de usar.

Além das características referidas, os responsáveis pela distribuição focaram-se também na segurança, fiabilidade e suporte aos mais diversos sistemas de terceiros.

Esta distribuição é baseada no Debian, tem poucas exigência ao nível de hardware e tem um conjunto de características que se adaptam a ambientes virtualizados.

Para quem procura uma boa alternativa Linux ao Windows, sem duvida que o Q4OS é uma óptima escolha. Toda a navegação no sistema é muito intuitiva e o sistema facilita as mais diversas acções do utilizador. Experimentem…não vão ficar desiludidos!


Download: Q4OS 64bits [309 MB] | i386 [331 MB]
Homepage: Q4OS

Exit mobile version