Pplware

PIXEL: O SO para Raspberry PI está disponível para PC e Mac

Foi em Setembro que a Fundação Raspberry lançou um novo ambiente gráfico leve mas muito funcional para o Raspberry PI. Este ambiente gráfico, baptizado de PIXEL, e que é distribuído como uma distribuição, tem como base o Raspbian que por sua vez é baseado no Debian Linux. O Raspbian com o ambiente gráfico PIXEL está agora disponível para PC e MAC.

Conheça melhor esta “nova distribuição”.

Se até há relativamente pouco tempo ambiente gráfico PIXEL apenas estava disponível para o mini PC Raspberry PI, a Fundação Raspberry disponibilizou-o agora para PC e MAC.

Ainda não tem um Raspberry PI? Veja aqui a nossa promoção

Esta distribuição agora disponibilizada, que tem como base o Raspbian, é bastante leve e não tem grandes necessidades em termos de recursos, bastando para isso uma máquina com 512 MB de RAM e um processador x86 (Intel ou AMD).

O sistema traz já algumas ferramentas interessantes, incluindo o OpenOffice, o Chromium como browser, ferramentas de desenvolvimento, etc.

Para experimentar esta “nova” distribuição, basta que faça download aqui, a grave num DVD ou Pen USB (usando, por exemplo, o Etcher), e faça boot em qualquer PC ou MAC. Pode também experimentá-la recorrendo à virtualização.

Exit mobile version